Recife – O Flamengo tenta superar a ausência do técnico Zagallo e de alguns jogadores importantes para bater o Santa Cruz, neste domingo, às 16h, no Arruda, e assim se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Uma derrota do Rubro Negro pode lançá-lo a incomoda zona de rebaixamento, dependendo dos outros resultados da rodada.
Além do Velho Lobo, que se recupera de uma arritmia cardíaca, o Flamengo não poderá contar com seis titulares: Juan e Vampeta estão na Seleção Brasileira; Jorginho foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo; já Beto, Petkovic e Fernando, estão todos contundidos.
O time carioca continuará sendo dirigido pelo interino Luís Carlos Prima, auxiliar técnico de Zagallo. Reinaldo volta a equipe no lugar de Petkovic. Na zaga, Gilmar recebeu o terceiro cartão amarelo, contra o Coritiba, e dará lugar ao jovem Anderson Luís. A equipe rubro-negra poderá ter ainda mais uma baixa: Cássio sente dores na coxa, e também corre o risco de não enfrentar o Santa Cruz.
No Santa Cruz o técnico Ferdinando Teixeira praticamente definiu a sua equipe. As únicas dúvidas ficam por conta de Nílson ou Mauro no gol; e Graffite ou Joãozinho, no ataque.