Rio - Com um elenco bastante reduzido, o técnico Evaristo de Macedo poderá ter problemas e precisar recorrer à improvisação para formar o time do Bahia para o jogo com o Atlético-MG no próximo domingo, às 17 horas, na Fonte Nova. Ele não poderá contar com o titular da posição, Denilson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e com o seu substituto imediato, o volante Mantena, que já sempre atua na lateral quando falta alguém para a posição. Ele sofreu uma contusão na perna direita na partida com o São Paulo.
Como recompensa para esse problema na lateral, Evaristo ganha dois bons reforços: os volantes Preto e Ramos, que desfalcaram o time cumprindo suspensão automática contra o São Paulo, estarão à sua disposição. Com as voltas dos dois, o treinador espera a repetição da boa exibição da partida com o São Paulo.
No último jogo, mesmo sem Preto e Ramos, o meio campo do Bahia agradou à comissão contando com uma formação teoricamente mais defensiva, com quatro homens de características de marcação, Ramalho, Bebeto, Mantena, e Marcos Basílio. Ele ficou tão satisfeito com o time que não pretende mexer no sistema tático. Vai trocar só os nomes. Os quatro que jogaram no meio-campo foram fundamentais, segundo ele, na vitória expressiva sobre o São Paulo, em plena capital paulista.
Para o treinador, Preto e Bebeto Campos só irão melhorar o rendimento da equipe. O lateral-esquerdo Jéferson é outro que pode voltar. Se não reunir condições, Chiquinho continuará na posição. Jéfferson cumpriu suspensão e está, também, se recuperando de uma contusão.
A equipe provável do Bahia para o próximo jogo deverá ser a seguinte: Émerson, Mantena (Ramalho), Jean, Jean Elias e Jéferson (Chiquinho); Bebeto Campos, Preto, Ramos e Alex Alves; Marcus Vinícius e Nonato. Essa formação, no entanto, só será confirmada pelo treinador no coletivo de sexta-feira.