Rio - O ala-direita Anderson Lima sentiu o joelho direito no treino da manhã e é dúvida para o jogo deste domingo contra, o Coritiba, no
Olímpico. Se ele não se recuperar a tempo, Pedrinho será mantido na posição.
Anderson Lima sofreu uma lesão muscular há três semanas, recuperou-se, mas levou uma pancada no joelho, durante o treino de sexta-feira. Na ocasião, ele achou que não era nada grave e que poderia retornar ao time sem problemas. Mas, no treino matinal do sábado, as dores ainda não haviam diminuído o suficiente para garantir sua escalação.
Em compensação, Tinga garantiu sua volta ao meio-campo. Ele treinou com disposição e não sentiu nada da contratura muscular que o tirou do time há 18 dias.
O atacante Leandro, ex-Fiorentina, mostrou forma física razoável para fazer sua estréia. Leandro acalenta um sonho. “Quero marcar um gol. Seria o máximo estrear fazendo gol no fim-de-semana em que o clube festeja o aniversário”, disse ele.
O Grêmio completou 98 anos neste sábado. O clima no Olímpico era de festa: foguetório, missa na capela do estádio e torneios de veteranos.
A provável equipe para enfrentar o Coritiba: Danrlei, Marinho, Polga e Róger; Anderson Lima (Pedrinho), Emerson, Tinga, Zinho e Rubens Cardoso; Leandro e Rodrigo Mendes.