Rio - Enfim, o Botafogo estreará a sua principal contratação para o restante do Campeonato Brasileiro. Emprestado recentemente pelo Santos, o atacante Dodô estará neste domingo em ação pelo Alvinegro carioca, contra o xará paulista, às 16h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O confronto contra o lanterna da competição, será o primeiro do jogador depois de um pouco mais de quatro meses sem atuar.
A última vez que Dodô entrou em campo num jogo oficial foi no dia 13 de maio. Na ocasião, o atacante sentiu de perto a desilusão do Santos, que esteve muito próximo de chegar à final do Campeonato Paulista. Mas um gol de Ricardinho no último instante do clássico deu a vitória ao Corinthians (2 a 1) e a classificação ao time do Parque São Jorge, posteriormente campeão da competição.
Apesar de não estar no melhor de sua forma física, Dodô garante dedicação máxima para superar a falta de ritmo de jogo. Com a decisão de adiar a sua estréia, que aconteceria no último sábado contra o Paraná, o jogador ganhou mais tempo para aprimorar o seu condicionamento.
“Com certeza, a estréia vai ser positiva. A confiança vem aumentando com o decorrer dos treinamentos, e espero corresponder às expectativas dos torcedores e do clube”, diz Dodô, que terá como companheiro de ataque o improvisado Ronaldo.
O técnico Paulo Autuori justificou a permanência de Ronaldo por considerar uma temeridade promover a entrada de uma dupla que não atua há algum tempo. A opção de Cláudio, para jogar ao lado de Dodô, foi descartada uma vez que o jogador se recuperou recentemente de uma lesão na coxa. Daí, a preferência por Ronaldo, que vem sendo destaque da equipe nos últimos jogos, pelo Brasileiro.
A maior surpresa no Botafogo-SP fica por conta de Alberto. O técnico Zé Mário Crispim escalou o atacante e recuou Adiel para o meio-campo. A chance dada a Alberto, que chegou a ser dispensado pelo clube paulista, entusiasmou o jogador.
“Estou feliz demais pela oportunidade que foi dada e quero responder a confiança que o treinador depositou em mim”, declara.
Na lanterna da competição, com cinco pontos, o Botafogo-SP quer repetir contra o xará o bom retrospecto diante de times cariocas neste Brasileiro. Foi contra o Flamengo que a equipe paulista conseguiu a sua única vitória (1 a 0) no campeonato, além de ter empatado (2 a 2) com o Vasco, em São Januário. Só o Fluminense manteve a tradição e superou o adversário por 2 a 0, no Maracanã.