Rio - Nem bem se despediram da temporada 2001 da F-3000 Internacional e os brasileiros Antonio Pizzonia e Ricardo Sperafico já estão de volta à atividade. A dupla da Petrobras Junior participará de testes com a Williams de quarta a sexta-feira desta semana, no circuito do Estoril, em Portugal. Pizzonia correrá na quarta-feira e na sexta-feira à tarde. Sperafico, na quinta-feira e na sexta-feira pela manhã. “ Vai ser como um vestibular para a gente. Tudo vai ser importante na hora: o lado psicológico, o técnico e o físico”, afirmou Pizzonia, que já testou com a Arrows e com a Bennetton.
A Williams está procurando um companheiro para o catalão Marc Gené, piloto de testes da equipe
“ Estou tranqüilo. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade. Vamos ver no que vai dar. É só fazer tudo certinho. A receita é sentar no carro e acelerar”, acredita Sperafico, que este ano já testou com a Williams, em Lurcy-Lévis, na França.
Calouros na F-3000 Internacional, os dois pilotos conseguiram bons resultados nesta temporada. Quinto colocado com 24 pontos, Sperafico foi o melhor estreante e o melhor brasileiro no campeonato, que terminou no último sábado. Pizzonia foi o sexto, com 22 pontos.