Rio - A notícia de que faz frio em Salvador animou o técnico e os jogadores do Grêmio no embarque da delegação gaúcha, na tarde desta terça-feira para a capital baiana onde pega amanhã o Bahia pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio está na 11ª colocação com 17 pontos, dois a mais que o Bahia, posicionado em quarto lugar.
A temperatura na capital baiana na hora do embarque era 16 graus enquanto em Porto Alegre os termometros marcavam 23 graus. "Não vamos ter vantagem, mas esperamos que o rendimento do Bahia caia junto com o termômetro" disse o atacante Leandro.
Considerado pelo técnico do adversário, Evaristo de Macedo, como merecedor de atenção especial de sua defesa, Leandro afirmou que pretende marcar seu segundo gol na Fonte Nova. Ele estreou domingo, no Olímpico, contra o Coritiba, marcando o primeiro gol e criando toda a jogada do segundo. "Preciso aproveitar a boa fase. Artilheiro, quando pega o embalo, é assim", disse o atacante.
O técnico Tite já definiu o parceiro de Leandro no ataque, mas não quis divulgar. Rodrigo Gral tem mais chances de iniciar a partida, mas Claudio concorre ao posto. O titular, Rodrigo Mendes, sofreu uma luxação no polegar direito ao comemorar o gol que marcou contra o Coritiba, domingo.