São Paulo - A Comissão Disciplinar da CBF suspendeu, nesta segunda-feira, o meia Lopes, do Palmeiras, por dois jogos, além de lhe aplicar uma multa, por sua expulsão na partida contra o São Caetano, pelo Campeonato Brasileiro.
Como já cumpriu um, o jogador desfalcará o Verdão apenas na próxima rodada. No mesmo jogo, Serginho e Marcos Paulo, do Azulão, também foram expulsos. O primeiro foi suspenso por quatro partidas, enquanto o segundo apenas por um, já cumprido.
Em outros julgamentos realizados nesta segunda, o atacante Rodrigo Gral, do Grêmio, foi punido com uma partida de suspensão, pelo cartão vermelho recebido contra o Guarani. A pena já foi cumprida. Washington, da Ponte Preta, também pegou um jogo, já cumprido, por sua expulsão contra o Internacional. A mesma punição foi aplicada a Irinei, do São Caetano.
Pela Série B, as penas foram mais severas. Chicão, do Remo, foi suspenso por duas partidas. Dois outros jogadores da equipe paraense também foram punidos: Harley, pegou um gancho de cinco jogos e Carlos Montalvani, três. O presidente remista, José Licínio, foi suspenso por 60 dias por ter ofendido o árbitro da partida contra o CRB, que teve Marcelo Caetano punido com dois jogos. Marcão, do Americano, levou a maior punição, com 60 dias e mais quatro partidas.