Rio - Apesar de o treinador Tite descartar a resguarda de jogadores pendurados com dois cartões amarelos, a comissão técnica e os dirigentes do departamento de futebol do Grêmio poderão poupá-los da partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45min, em Porto Alegre, pelo Brasilerão de 2001. A intenção é contar com força máxima no Gre-Nal do próximo sábado, no Olímpico. A decisão ocorrerá em uma reunião na tarde desta terça-feira, na qual será realizada um treino para definir a equipe.
O Grêmio tem cinco titulares ameaçados de receber o terceiro cartão amarelo: o zagueiro Marinho, os alas Ânderson Lima e Rubens Cardoso e os atacantes Rodrigo Mendes e Luiz Mário. O meia Zinho, capitão do time, sustenta que o Grêmio precisa enfrentar o Fluminense com o que tem de melhor no momento. “Temos de pensar primeiro no Fluminense, afinal o jogo vai ser duríssimo e também é um clássico nacional.”
Hoje também serão confirmadas as presenças do meia Tinga, que voltou a sentir dores musculares, e do lateral-direito Pedrinho, que pode ser improvisado como líbero se conseguir se recuperar a tempo de uma tendinite no joelho direito. O caso mais preocupante é o de Tinga, que deve acabar ficando de fora do confronto com o Tricolor carioca.
Esta é uma possível formação do Grêmio para pegar o Flu: Danrlei; Marinho, Pedrinho (Gabriel) e Roger; Ânderson Lima, Emerson, Rafael, Zinho e Rubens Cardoso; Rodrigo Mendes (Luiz Mário) e Leandro. O Grêmio, com 21 pontos ganhos, ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão.