São Paulo – O Guarani arrancou um empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na noite desta quarta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, graças a um ‘frango’ do goleiro Maurício, da equipe da casa.
Com o resultado, o time de Campinas foi para 16 pontos. Já o Bota, que estreou o técnico Artur Neto, segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 9.
No primeiro tempo, o Botafogo não deu chance para o Guarani. Marcando bem Sinval e Léo, o time da casa dominou todo o primeiro tempo.
Antes de abrir o placar, o Bota ainda carimbou duas vezes a trave da equipe alviverde com Dedimar, aos 20 e 29min. Aos 31min, porém, Alberto entra na área e é derrubado por Lica. Bell cobra o pênalti e marca.
Mesmo em desvantagem, o Guarani não conseguiu dar trabalho para o goleiro Maurício.
"Não estamos dando chances para o Guarani. Nossa defesa está indo muito bem. Só temos que prender mais a bola", afirmou Artur Neto, em entrevista para a Rádio 79, de Ribeirão Preto, ao final da primeira etapa.
No segundo tempo, o Bota continuou melhor até que aos 16min o técnico Zé Mário tirou Wilson Surubim e colocou Marcinho.
Três minutos depois, Marcinho se antecipou a Nelsinho e chutou para ‘frango’ do goleiro Maurício, empatando a partida.
Com o gol, o Guarani melhorou em campo e passou a criar mais. Já o Botafogo ficou perdido em campo e só conseguiu chegar ao gol de Gléguer em jogadas áreas.