Rio - O técnico Mauro Fernandes só definirá o time do Sport para o clássico com o Santa Cruz na próxima sexta-feira. O jogo será domingo à tarde, na Ilha do Retiro, e o treinador que aproveitar a semana sem partida intermediária para corrigir erros e refletir bem sobre a melhor formação que colocará em campo. Inicialmente, ele tem uma dúvida para anunciar o time. Mauro perdeu o atacante Júnior Amorim, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e só vai decidir quem joga ao lado de Ricardinho no último treino da semana.
Ele não sabe se faz a opção por outro atacante, Fabinho, ou se promove o retorno de Marcelo Passos à meia, adiantando Cléber para formar dupla com Ricardinho. O lateral-direito Saulo, que como Marcelo Passos estava afastado por contusão, deverá ficar no banco de reservas. Ele se recuperou, mas o desempenho de Arley vem agradando ao treinador.
Os dirigentes do Sport ficaram muito irritados com a atuação do árbitro baiano, Antonio Dias Filho, que, segundo eles, prejudicou o clube rubro-negro de Pernambuco no jogo de domingo contra o Juventude. Como esta segunda-feira foi feriado no estado, a diretoria do clube não tomou qualquer posição com relação ao árbitro, o que deverá acontecer nesta terça-feira.