Rio - O meia Javier Chevantón, do Lecce, da Itália, se apresentou à seleção uruguaia e já treinou com os demais companheiros e com Federico Magallanes e Gustavo Méndez, que também se apresentaram nesta quarta-feira.
Com isso, Chevantón, que se recupera de uma lesão no joelho direito, praticamente assegurou sua escalação na partida deste domingo contra a Colômbia, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Quem também não preocupa mais é o atacante Darío Silva, que treinou normalmente e também deverá jogar domingo. Segundo o médico da seleção uruguaia, Carlos Voituret, o jogador apresentou uma melhora surpreendente.
“A melhora do Darío Silva foi surpreendente. Ele foi muito bem tratado e tivemos paciência com a sua recuperação. Acredito que possa enfrentar a Colômbia”, afirmou Voituret.
Mas não é de boas notícias apenas que viveu a seleção uruguaia nesta quarta-feira. Durante o treinamento o zagueiro Alejandro Lembo torceu o tornozelo e passou a preocupar o técnico Víctor Púa para o confronto deste domingo.
Púa acredita que o jogo de domingo será muito difícil e acha que o vencedor será aquele que errar menos. “É um jogo de seis pontos, pois a Colômbia está lutando diretamente conosco. Será uma partida difícil e decidida nos detalhes”, afirmou Púa.
Os uruguaios somam 24 pontos e estão na quinta colocação das Eliminatórias, enquanto os colombianos ocupam o sexto lugar, com 20 pontos ganhos.