Rio - O advogado Michel Assef Filho vai dar entrada em uma ação contra um jornal do Rio Grande do Sul e contra o cidadão gaúcho Ronaldo Cardia. Segundo o ex-dirigente do Flamengo, Michel Assef, pai de Assef Filho, e dono do escritório de advocacia contratado pelo atacante Ronaldo e por sua mãe, Sônia, o processo exigirá a reparação por danos morais de uma notícia em que Cardia se declara pai do craque da Internazionale, de Milão.
Assef garantiu que vai provar que as afirmações de Cardia são mentirosas. O advogado considerou uma infâmia o suposto pai de Ronaldo afirmar que o jogador é fruto de um caso dele com D.Sônia, ocorrido em Aracaju.
“D. Sônia nunca esteve em Aracaju ainda mais na época em que esse maluco afirma ter estado com ela. Esse sujeito é um baixinho e não tem quaisquer características do Ronaldo. Ele tem pai e todos conhecem a fisionomia do ser verdadeiro pai. Quem olha para o seu pai não tem dúvidas. Eles se parecem muito”, disse.
A ação foi impetrada nesta quinta-feira na Justiça da capital gaúcha e cobrará a reparação material pelos danos causados pela notícia ao jogador e à sua mãe, Sônia. Ele admitiu que se for necessário será feito até um exame de DNA para que seja comprovada a paternidade do jogador.