Rio - Grêmio e Internacional se enfrentam neste sábado, a partir das 17h, no Olímpico. O Tricolor gaúcho está em 14º lugar na tabela de classificação, somando 22 pontos. A situação do Internacional é um pouco melhor. O Colorado está em nono lugar, com dois pontos a mais do que o rival.
O problema do técnico Tite para escalar o Grêmio está no meio-campo. Na esperança de poder contar com Zinho, ele vai aguardar até momentos antes da partida para anunciar a formação. O jogador se recupera de uma contratura no músculo adutor da perna esquerda, e fará um último teste antes do início do clássico.
“Já estou bem melhor. Não sinto dor, só um pouco de sensibilidade no músculo”, disse Zinho, que sofreu a contratura no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Fluminense, na quarta-feira passada, em Porto Alegre.
Caso Zinho fique fora da partida, o lateral-esquerdo Fábio de los Santos deverá ser improvisado na função de meia. O clássico ainda o retorno do zagueiro Polga, depois de duas semanas curando-se de uma apendicite. Com Polga em campo, Pedrinho volta para o banco.
Na manhã desta sexta-feira, no último treino antes do Gre-Nal, o técnico Carlos Alberto Parreira chamou os titulares do Internacional para uma reunião de mobilização. Pediu determinação, força e espírito competitivo. Além de vencer o rival, a conquista de três pontos no Olímpico também significa um lugar entre os oito primeiros colocados na tabela de classificação.
O goleiro Hiran, que não conseguiu se recuperar de uma lesão no joelho direito, sofrida na vitória de 2 a 0 sobre o América-MG, no Independência, no último fim-de-semana, será o único titular colorado ausente no clássico. João Gabriel será seu substituto. O Colorado terá a volta de cinco titulares. São eles o lateral-esquerdo Wederson, o cabeça-de-área Leandro Guerreiro, o volante Carlinhos, o meia Silvinho e o atacante Fabiano. Wederson, Leandro Guerreiro e Silvinho foram poupados da partida por estarem pendurados com dois cartões amarelos, enquanto Carlinhos e Fabiano retornam de uma jogo de suspensão.