Ribeirão Preto - Nada vez mais pressionado pela ameaça de rebaixamento, o Botafogo encara o Juventude hoje, às 15 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), sabendo que precisa somar pontos para não se distanciar dos rivais na luta para não cair. "A situação está se complicando. Agora temos que tirar a diferença nos jogos fora de casa", disse o zagueiro Rogério.
O técnico botafoguense Artur Neto realizou um treino na cidade de Flores da Cunha, mas ainda não confirmou o time. O zagueiro Bell e o volante Capitão, suspensos com terceiro amarelo, são desfalques certos. Augusto na zaga Chicão no meio são as novidades.
O volante do Botafogo retorna após ficar 40 dias afastado por causa de uma contusão. Será o reencontro de Chicão com o estádio Alfredo Jaconi. Lá, em 1999, ele foi pego no antidoping, que detectou altos níveis dos hormônios testosterona e epitestosterona. "Isto já ficou no passado, hoje garanto que sou outra pessoa" afirma o jogador.
Uma última alteração pode acontecer no ataque. Artur Neto ainda não sabe se poderá contar com o atacante Alberto, que não treinou por apresentar febre. Com isso, Marco Denner ou João Fumaça podem jogar no Botafogo.