São Paulo – O Palmeiras conseguiu se recuperar da derrota para o Corinthians e bateu o São Paulo por 1 a 0 neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Verdão chega aos 32 pontos e volta a brigar pela liderança, além de dar mais tranqüilidade para o técnico Celso Roth, que estava pressionado pela torcida.
Já o Tricolor permanece nos 24 e sofre a segunda derrota consecutiva em clássicos. Na quarta-feira havia perdido para o Santos, na Vila Belmiro.
O próximo jogo do time do Parque Antártica será na quarta-feira contra o próprio Santos. Já a equipe do Morumbi enfrenta o Grêmio um dia depois.
Por causa dos jogos das Eliminatórias para a Copa, os dois times ficaram desfalcados. O Verdão ficou sem o lateral Arce, que está servindo a seleção paraguaia. Daniel ganhou a vaga. Já o Tricolor ficou sem o lateral Belletti, o zagueiro Emerson e o atacante França. Reginaldo Araújo, Jean e Kaká foram os substitutos.
O primeiro tempo foi sofrível. Em 47min, aconteceram 44 faltas e 40 passes errados, segundo estatísticas exclusivas do Kickoff.com.br.
A equipe do técnico Nelsinho Baptista conseguiu criar boas chances no começo. Aos 11min, Rogério Ceni bateu falta da entrada da área, a bola explodiu na trave. Júlio Baptista, com uma boa movimentação, criou problemas para a defesa palmeirense. Aos poucos, o Verdão equilibrou as ações e, a partir daí, não existiram chances claras nos primeiros 45min.
O Palmeiras perdeu dois jogadores por contusão no começa da etapa final. Leonardo e Rovílson deram lugares para Tiago e Misso.
A equipe de Celso Roth voltou para a segunda etapa pressionando o time do Morumbi. Logo aos 8min, Pedrinho cruzou da esquerda, Lopes recebeu livre, mas bateu para fora. Nelsinho tentou fazer seu time sair da defesa e tirou o lateral Lino para a entrada do meia Reinaldo. Leonardo foi para lateral-esquerda.
Mesmo com a mudança a equipe alviverde seguiu melhor e quase abriu aos 27min. Daniel cruzou da direita, Tuta bateu de primeira, no ar, para fora. Um minutos depois aconteceu o gol. Pedrinho cruzou na área, Rogério Ceni saiu mal e Tuta mandou para as redes, de cabeça.
Aos 36min, Nelsinho tirou o outro lateral. Reinaldo deu lugar a Fábio Simplício. Nem deu tempo para ver se a modificação iria dar certo, já que três minutos depois Jean e Tuta se desentenderam e foram expulsos.
Confira todos os lances e as estatísticas exclusivas da partida