Caxias do Sul - Foram quatro jogos e nada. Desde que assumiu recentemente o Juventude-RS, o técnico Emerson Leão passou em branco, não conseguindo uma vitória sequer no comando da equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira, às 20h30, no Alfredo Jaconi, o treinador terá mais uma chance de alcançar o seu primeiro êxito na competição, contra o Bahia.
Contratado pelo Juventude em substituição a Zé Teodoro, Leão até o momento não disse a que veio. Além de não conseguir vencer, o Juventude sob o comando do ex-técnico da Seleção Brasileira obteve apenas um empate (1 a 1), ocorrido contra o Coritiba, no Couto Pereira. Os insucessos aconteceram diante do São Caetano, Cruzeiro e Botafogo-SP, este livrando-se da lanterna do campeonato no confronto de domingo passado.
O presidente do clube gaúcho, Walter Dal Zotto Junior, pediu paciência e apoio à torcida para que o time possa reagir no Brasileiro, na tentativa de fugir do perigo do rebaixamento. Apesar das críticas, o treinador seguirá à frente do Juventude, mas está ciente de que um novo fiasco na competição poderá custar o seu emprego.
Em situação oposta ao adversário, o Bahia luta para ficar entre os oito melhores do campeonato. Na 11ª colocação, com 24 pontos, o Tricolor é candidato a uma das vagas para a próxima fase do Brasileiro. O técnico Evaristo de Macedo demonstra confiança na sua equipe, tanto que praticamente já decidiu a escalação que vai pôr em campo. A única dúvida do treinador está no ataque, que poderá contar com a volta de Róbson, depois da suspensão cumprida contra o Santa Cruz, no último sábado. A outra opção seria a manutenção de Marcus Vinícius.