Rio - Bastaram duas vitórias consecutivas, dentre elas uma goleada sobre o arqui-rival, para o Vasco resgatar a motivação para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Contra o Inter-RS, nesta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio, a equipe vascaína quer manter o bom momento e entrar de vez na luta por uma das oito vagas à segunda fase da competição.
Após a convincente vitória de 5 a 1 sobre o Flamengo, no último sábado, o Vasco voltou a ter boas possibilidades de classificação no Brasileiro. Apesar da 17ª colocação, a equipe está a apenas três pontos do oitavo colocado, o Grêmio, que soma 25. Portanto, um novo triunfo em Porto Alegre, cada vez mais deixará o time vascaíno próximo do seu objetivo.
Mas, para tentar manter a boa seqüência de vitórias, o caminho para o Vasco foi dificultado. Sem contar com o atacante Euller, suspenso com três cartões amarelos, o técnico Hélio dos Anjos optou por adiantar Léo Lima, que atuará ao lado de Romário. O Baixinho será municiado pelo companheiro de ataque e por Juninho Paulista. O meia volta à equipe depois de servir a Seleção Brasileira contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Depois de perder (1 a 0) o Gre-Nal, no último sábado, o Inter tentará se reabilitar na competição neste compromisso. No entanto, o técnico Carlos Alberto Parreira terá problemas para escalar a equipe.
Nos lugares do lateral-esquerdo Wederson e do cabeça-de-área Leandro Guerreiro, suspensos, o treinador improvisará o cabeça-de-área Martinez e o zagueiro Duílio, respectivamente; e na vaga do meia Carlinhos, que sente fortes dores na coluna, entrará o meia Juca. Outros desfalques ficam por conta do goleiro Hiran e do atacante Leandro Machado, ambos vetados pelo departamento médico.