Belo Horizonte - O Cruzeiro enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira às 21h45 no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 2 a 2 com o Atlético Mineiro, a Raposa passou a ocupar o 21º lugar na tabela com 17 pontos ganhos. Já os paulistas, animados após a vitória de 3 a 1 sobre a Portuguesa, somam 23 pontos na 16a posição.
Marco Aurélio, técnico do Cruzeiro, não quer ver seus jogadores preocupados com contas para classificação.
"Não adianta ficarmos fazendo contas agora. O importante é somarmos o maior número de pontos possíveis e depois vamos ver se nos classificamos ou não", afirmou Marco Aurélio.
Para esta partida o treinador cruzeirense contará com o zagueiro Cris, que estava servindo à Seleção Brasileira e o meia Rincón, que cumpriu suspensão contra o Galo. Eles entram no lugar de Luizão e Marcus Vinícius, respectivamente. Na lateral esquerda, Sorín, com uma lesão na perna direita, foi vetado. Como o substituto imediato, Alex Santos, está suspenso, Rodrigo ocupará a posição.
No Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo não vai poder contar com o zagueiro Scheidt e nem com o meia Ricardinho, machucados. O goleiro Dida, que ainda não teve sua documentação regularizada, também fica de fora. Mesmo assim o treinador está animado, pois tem possibilidade de repetir a formação que escalou nas duas rodadas anteriores.
A única dúvida do treinador estava no ataque, Com Leandro aparecendo com chances de barrar Deivid, que não vem agradando. Apesar de não confirmar, o segundo deverá ganhar nova oportunidade.
"Sei que a fase não está das melhores, mas apenas com muito trabalho vou conseguir reverter esta situação", afirmou Deivid.