São Paulo - O objetivo de Palmeiras e Santos é não perder pontos nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Quando entrarem no gramado do Parque Antártica, nesta quarta-feira, às 15h, ambas as equipes buscarão o resultado positivo para continuar subindo na tabela de classificação.
O Palmeiras está na vice-liderança com 32 pontos, em 17 jogos, e vem de uma vitória no clássico com o São Paulo, no último sábado, por 1 a 0. Vencer novamente significa a volta da tranqüilidade, já que os torcedores palmeirenses ainda não esqueceram a derrota na semana passada para o rival Corinthians.
"Para nós é um clássico muito importante, tem o mesmo valor de uma final", disse o meio-campista Galeano, que terá ao seu lado, além do capitão Fernando, o outro volante Taddei que substitui Magrão, com três cartões amarelos.
Assim, o técnico Celso Roth mantém o esquema com três volantes na equipe que deram certo no início deste campeonato. Os meias Lopes e Pedrinho terão mais liberdades para se movimentar e encostar no ataque. Lá estará Fábio Júnior, sucessor de Tuta que levou cartão vermelho contra o São Paulo.
"A punição maior é o jogador não poder jogar", disse Celso Roth para a segunda expulsão de Tuta neste Brasileiro, e que não pretende punir o atleta.
Nas outras posições: o zagueiro Leonardo, que está com uma contusão na virilha, será substituído pelo jovem Thiago Matias, de 18 anos, e na lateral-esquerda Misso volta como titular com a contusão de Rovílson.
Já Marcos que sofreu uma entorse no tornozelo direito, na manhã desta terça-feira, não assusta a comissão técnica, e deve voltar ao gol palmeirense depois de dois jogos fora.
"Tem grandes possibilidades de enfrentar o Santos", disse o médico Rubens Sampaio, praticamente escalando o goleiro.
Para o time da Baixada Santista, uma vitória é imprescindível para voltar a ficar entre os oito primeiros colocados. A derrota para o São Caetano, no último sábado, por 2 a 1, em plena Vila Belmiro, não estava nos planos do Santos.
Para isso, o meia Robert volta após cumprir suspensão automática, e o zagueiro Gálvan que não jogou as últimas duas partidas deve ter uma nova oportunidade na equipe santista.
Mas o técnico Cabralzinho tem problemas na escalação. Isto porque Marcelinho, está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, no último jogo, e Léo, com uma contusão no joelho esquerdo fica afastado mais 10 dias, em seu lugar Leandro deve continuar. No meio-campo, o Elano, que vem atuando duas partidas consecutivas deve ser mantido.
O Santos está na nona colocação com 25 pontos, em 17 jogos. E tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro com apenas 15 gols sofridos, junto com Atlético-MG e Grêmio.