Rio - Motivado pela vitória sobre o Goiás, o Sport enfrenta o Juventude neste domingo na Ilha do Retiro. Para atrair um grande público, incentivar o time, pressionar o adversário e aumentar a renda, a diretoria do clube pernambucano baixou o preço dos ingressos. Além disso serão colocadas urnas na entrada para que os torcedores colaborem com os jogadores que estão entrando no terceiro mês com os salários atrasados. Segundo o presidente Fernando Pessoa, a renda líquida da partida será usada para saldar parte dos débitos com os profissionais.
Em relação ao time, o treinador Mauro Fernandes já poderá contar com Rogério e Val Pilar que cumpriram suspensão. Marcelo Passos também está praticamente recuperado da lesão muscular e pode voltar ao time, embora o treinador tenha ficado satisfeito com o desempenho dos jovens que enfrentaram o Goiás em Goiânia e conseguiram uma grande vitória. O Sport tem 15 pontos,ocupa a 25ª posição e precisa vencer para sair do bloco do rebaixamento.
No Juventude que ocupa a 24ª colocação, um resultado positivo é fundamental porque uma nova derrota pode colocar a equipe gaúcha no grupo dos rebaixados. O treinador Leão poderá contar com o meia Mabília recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e disputa posição com o Ranielli. O atacante Dauri, com um problema no joelho direito, só terá sua escalação definida no vestiário. Caso jogue sai Michel. O pernambucano Didi está animado com os dois gols marcados contra o Bahia e espera voltar a golear no clube que o revelou.
Leão não se ilude com a posição do Sport, sabe como é difícil jogar na Ilha e quer pelo menos somar um ponto. “ Fora de casa temos que somar pontos, não adianta fazer contas se não pontuarmos fora de casa. Será um jogo complicado, a torcida na Ilha pressiona e, por isso, um ponto é suficiente.”