Rio - O técnico do Cruzeiro, Marco Aurélio, que já trabalhou com o meia Lopes no Palmeiras, sugeriu, na tarde desta quarta-feira, em entrevista à rádio Jovem Pan, que a diretoria e comissão técnica palmeirenses deveriam usar o diálogo para recuperar o jogador. Lopes vem recebendo diversas críticas da torcida e, na mais pesada delas, o meia é acusado de consumir cocaína.
“O Lopes é um jogador que aceita normalmente uma boa conversa. Ele é um ótimo atleta e precisa ser trabalhado. Num momento difícil, ele aceita conversar numa boa e esse é o momento de chegar junto dele”, disse o treinador.
Na sua última passagem pelo clube paulista, na qual saiu para dar lugar ao atual técnico Celso Roth, Marco Aurélio considerou a torcida Mancha Alvi-verde a principal culpada pelo seu pedido de demissão. O treinador negou que tivesse entrado em conflito com diretoria e jogadores do Verdão. “Eu só deixei o Palmeiras porque estava sofrendo uma pressão dirigida da Mancha. No dia em que saí, pensei: "não vou acabar com a minha vida aqui," contou Marco Aurélio.
O atual técnico do Cruzeiro, apesar de ter passado pelos mesmos problemas que o seu sucessor vem passando, recusou a dar um conselho para o companheiro, Celso Roth. “Ele já é muito experiente e sabe o que faz”, finalizou.