Rio - O técnico do Goiás, Lori Sandri, está pensando em mudar o esquema tático da equipe para a partida deste domingo contra o Gama no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 19a rodada do Campeonato Brasileiro. Durante treinamento coletivo ele deixou de lado o esquema com três zagueiros para adotar a tática com três jogadores de marcação no meio de campo. Jogaram nesta função Josué, Túlio e Marabá.
Após o treinamento ele admitiu que poderá usar este novo esquema tático no domingo. Mas uma definição só acontecerá nesta sexta-feira, após o coletivo em que ele vai escalar os 11 titulares.
A opção pelo esquema com três jogadores de marcação foi facilitada durante o treinamento porque dois zagueiros ficaram impossibilitados de treinar. Índio ficou no departamento médico realizando tratamento na perna esquerda, enquanto Milton do Ó, com dores musculares, ficou dando voltas ao redor do gramado.
“Existe a possibilidade da utilização dos três jogadores de marcação no meio de campo, inclusive já usei esta formação na seletiva para a Copa dos Campeões. Mas, se Índio e Milton do Ó se recuperarem, pode ser usado o
esquema com três zagueiros”, afirmou Lori.
Outra novidade durante o treinamento foi a presença do atacante Itamar, que treinou entre os reservas. Recuperando-se de uma lesão no tornozelo direito, o atacante não joga desde o início deste mês.
Se optar pelo esquema com três jogadores de marcação no meio de campo, Lori deverá mandar a campo no domingo a seguinte formação: Harlei, Maurício, Alexandre Lopes, Edmílson e Ivan; Túlio, Marabá, Josué e Danilo; Bilu e Araújo.