Rio - A seleção venezuelana está ocupando o 89º lugar no Ranking da Fifa. A equipe subiu 15 posições de setembro para cá e 22 posições ao longo deste ano. A imprensa do país e os membros da seleção receberam com muita euforia a notícia.
O "EL Nacional" publicou que "o futebol vem sendo uma fonte de gratas notícias em 2001, pois após os triunfos diante de Uruguai, Chile e Peru, nos dá uma fantástica notícia, avançando desta maneira no ranking da Fifa".
Já o "La Hora" lembra que "a seleção venezuelana, dirigida de forma espetacular por Richard Páez, ainda é a pior colocada entre as equipes sul-americanas, mas que poderá superar a Bolívia, que está apenas 2 pontos à frente da Venezuela".
Rafael Esquivel, presidente da Federação Venezuelana de Futebol (FVF), também demonstrou muita alegria com o avançou da seleção no ranking da Fifa. “Estou muito feliz pelo trabalho que está sendo desempenhado pelo Páez. Agora, apesar dos resultados estarem aparecendo logo, este é um trabalho para longo prazo e não vou aceitar que eles sejam cobrados agora”, afirmou Esquivel, que lembrou que a Venezuela nunca esteve abaixo do 97º lugar no Ranking.