Rio - O técnico da seleção boliviana, Carlos Trucco, chegou a Santa Cruz de La Sierra nesta sexta-feira e no sábado se apresenta à Federação Boliviana de Futebol (FBF) para iniciar os trabalhos visando ao jogo do dia 7 de novembro contra o Brasil, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Trucco vai substituir a Jorge Habegger, demitido após a goleada sofrida para o Equador por 5 a 1.
Trucco disse que ainda não montou a lista de convocados para a partida contra a Seleção Brasileira porque prefere conversar primeiro com os jogadores que pretende relacionar.
Apesar disso, temendo problemas com clubes do exterior, a FBF convocou seis jogadores para esta partida: José Carlo Fernández, do New England Revolution dos Estados Unidos; Juan Manuel Peña, do Valladolid da Espanha, Julio César Baldivieso, do Al Nassr de Arabia Saudita; Marco Sandy, do Tampico de México; Percy Colque do Los Tigres, do México e Ronald García, do Alverca de Portugal.
A FBF também está mantendo contatos com Limberg Gutiérrez, do Nacional do Uruguai, que assim como seus companheiros manifestou o desejo de defender a seleção boliviana contra o Brasil.
que esté presente ante Brasil.
Trucco disse que vai tentar convencer o meia Erwin Sánchez, com quem jogou junto pela Bolívia, a voltar a defender a seleção do país. O jogador tinha pedido para não ser mais convocado, mas deverá atender a um chamado do antigo companheiro.