Salvador - O Vitória está na briga por uma das oito vagas na próxima fase do Brasileiro, e enfrentará neste domingo, às 17h, no Barradão, o América-MG, que vive o fantasma do rebaixamento. A equipe baiana tem 28 pontos, e ocupa 12ª posição, enquanto o América está em 24º, com 18 pontos.
Jogar em casa será importante para o Vitória somar mais pontos rumo à classificação. No entanto, o técnico Valdyr Espinosa tem problemas para escalar o time. A começar pelo zagueiro Valdson, expulso no clássico com o Bahia.
Na última quinta-feira, o ala-esquerdo Leandro, um dos destaques do Rubro-Negro, levou uma pancada no joelho esquerdo durante um coletivo, e deve desfalcar o time. A opção pode ser Paulo Rodrigues, que vem sendo elogiado pelo treinador. No entanto, a novidade será a mudança tática pois Espinosa considera que, com a ausência de Valdson, a solução será abrir mão do esquema com três zagueiros, retomando o 4-4-2.
Mais que o adversário, o América precisa da vitória para afastar-se da zona de rebaixamento. No entanto, o clube vive uma crise que pode interferir no rendimento da equipe. O meia Ruy está em litígio, decidido a romper seu contrato com o Coelho. O setor também não contará com Claudinei, que se envolveu num acidente automobilístico. Luciano e Chicão, respectivamente, serão os substitutos.