O coordenador técnico da CBF, Antônio Lopes, esteve na entidade nesta segunda-feira para entregar o relatório da viagem que fez para La Paz e Santa Cruz de La Sierra, onde a Seleção Brasileira jogará e ficará hospedada, respectivamente. A delegação ficará no hotel House Inn, o mesmo local em que esteve quando conquistou a Copa América de 1997. Os treinos serão realizados no campo do Blooming.
Na rápida entrevista que concedeu à imprensa, Lopes falou a respeito da nova lesão de Romário. Ele elogiou o Baixinho, mas deixou claro que não poderia afirmar nada a respeito de convocação. “Não tinha informações sobre a situação do Romário. O José Luis Runco - médico da Seleção - ficou de conversar com o Clóvis Munhoz - médico do Vasco - a respeito, mas ainda não tenho nada. Assisti ao clássico do Maracanã. Romário é fabuloso: finge-se de morto e, na hora certa, dá o bote. A convocação, no entanto, dependerá do Luiz Felipe”, disse.
Os convocados se apresentarão no próximo dia 3, pela manhã, nos aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim. Logo depois seguirão para a Granja Comary, em Teresópolis. Lopes voltou a afirmar que ninguém será liberado. A lista com os últimos convocados será divulgada nesta quarta-feira.