Rio - O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, confirmou que a CBF recebeu os relatórios médicos de Élber e Roberto Carlos. Os dois jogadores estão com problemas físicos, mas terão de se apresentar neste sábado à comissão técnica, independentemente de enfrentarem ou não a Bolívia e a Venezuela, pelas Eliminatórias sul-americanas.
Roberto Carlos esteve nesta terça numa clínica em Madri para fazer uma ecografia. Ele tem uma inflamação aguda no joelho direito, o que constatou uma tendinite, de acordo com o médico do Real Madrid, Juan Carlos Hernandes.
Já o caso de Élber é menos problemático, mesmo com uma lesão também no joelho direito. Mas, mesmo assim, o gerente do Bayern de Munique, Uli Hoeneess, garante que a situação do atacante é complicada e que, por isso, não teria condições de se apresentar ao técnico Luiz Felipe Scolari.
Depois de anunciar a lista com os nove jogadores que atuam no país, o treinador da Seleção aguarda todos os convocados neste sábado, às 11h, nos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, a delegação seguirá para a Granja Comary, em Teresópolis, onde fará a preparação para os últimos compromissos, que decidirão o futuro da equipe na competição.