Milão - O meio-campista do Chievo, Christian Manfredini, que ainda não foi convocado para a seleção italiana, recusou o chamado para atuar pela Costa do Marfim.
Manfredini é nascido Port Bonnet, mas deixou o país aos cinco anos de idade, ao ser adotado por uma família italiana.
O meio-campista tem sido cotado para a seleção italiana desde que o técnico Giovanni Trapattoni afirmou estar seguindo com interesse as suas atuações.
Um dos jogadores mais importantes na surpreendente campanha do Chievo na Série A do campeonato italiano, Manfredini confirmou ter recebido por fax o convite do técnico Lama Bamba, da Costa do Marfim.
``Eu vi o fax de Lama Bamba, mas minha resposta foi dizer obrigado por se lembrar de mim, mas eu me sinto italiano'', declarou Manfredini ao jornal Corriere dello Sport. ``Em teoria, como nunca atuei pela Itália, eu poderia ter aceito a proposta, mas não acho que seria a coisa certa a fazer''.
Manfredini começou sua carreira na Juventus, jogando ao lado do atacante Del Piero nas categorias inferiores. Aos 18 anos ele deixou o clube, passando por várias equipes menores antes de ajudar o Chievo a ser promovido na temporada passada.
O Chievo lidera a classificação por quatro pontos e tem a chance de aumentar a vantagem neste sábado, quando entra em campo novamente, contra o Venezia.