Buenos Aires - O Racing Club, líder, e o Riover Plate, segundo colocado do Torneio Apertura (Campeonato Argentino) têm jogos difíceis neste domingo, pela décima segunda rodada.
O Racing enfrenta em casa o perigoso Gimnasia y Esgrima La Plata, que está em terceiro lugar, enquanto o River Plate joga contra o San Lorenzo, atual campeão argentino.
O Racing tem 29 pontos e um jogo a mais, enquanto o River Plate somou 24 até agora. O Gimnasia y Esgrima La Plata tem 21 e o San Lorenzo, único argentino classificado para as semifinais da Copa Mercosul, tem 18 pontos.
O time do Racing acredita que a partida de domingo contra o Gimnasia, chamado de "lobo" platense, é decisiva para a equipe continuar com vantagem que conquistou até agora.
O Racing tenta ganhar seu primeiro título local em 35 anos. O primeiro torpeço na campanha foi quinta-feira, quando o time perdeu por 3-1 para o Boca Juniros, no estádio "La Bombonera".
Já o Gimnasia y Esgrima La Plata, dirigido pelo veterano Carlos Timoteo Griguol, é uma equipe com vigor, que se destaca pelo poderio ofensivo.
O River Plate tentará alcançar uma vitória para encurtar a distância que a separa do Racing Club.
Já o Boca Juniors viajará para a cidade de Santa Fé, onde vai enfrentar o Unión. O time tem outro jogo importante no dia 27 deste mês, em Tóquio contra o alemão Bayern de Munique. Será a disputa da Taça Intercontinental.
A rodada começou na sexta-feira à noite com a vitória do Huracán sobre Banfield por 2-1, a primeira do time torneio.
Os jogos que completarão a décima segunda rodada são os seguintes: Chacarita Juniors-Colón de Santa Fé; Lanús-Belgrano de Córdoba; Argentinos Juniors-Newell's Old Boys; Racing Club-Gimnasia y Esgrima La Plata; Estudiantes de La Plata- Nueva Chicago; River Plate-San Lorenzo e Unión de Santa Fé-Boca Juniors (domingo).