São Paulo – Depois de quase dois anos sem realizar uma partida oficial como titular, o atacante brasileiro Ronaldo fracassou em seu retorno ao time principal da Internazionale. Na partida deste domingo contra o Lecce, pelo Campeonato Italiano, mesmo time contra o qual sofreu a contusão no joelho que forçou sua segunda cirurgia, o ‘Fenômeno’ não superou o ‘fantasma’. Conseguiu participar de apenas 13min e pediu para sair com uma contusão muscular.
Desde a segunda cirurgia, Ronaldo fez três aparições na Inter. Disputou parte de um amistoso contra o Enymba, da Nigéria, e participou das partidas contra os romenos do Brasov pela Copa da Uefa. No segundo jogo contra o time da Romênia, sofreu uma distensão muscular que o afastou mais um mês do gramado.
Na última terça-feira, Ronaldo ficou no banco contra o Wisla, da Polônia, também pela Copa da Uefa, mas não chegou a ser utilizado pelo técnico Hector Cuper. Dessa vez, o treinador argentino aceitou os argumentos do jogador e o colocou em campo desde o início.
Sua participação no jogo deste domingo foi apagada antes da contusão. Em três jogadas, deu dois passes errados e um certo até pedir para sair. Foi substituído pelo brasileiro Adriano.
Segundo o site do jogador, Ronaldo teria pedido a substituição por precaução ao sentir dores na coxa esquerda.