Bogotá (Colômbia) - A seleção colombiana joga contra o Chile, nesta quarta feira, para manter a chance de enfrentar a Austrália pela repescagem para Copa do Mundo de 2002. A Colômbia joga em casa, contra um adversário que já está eliminado. O time dirigido pelo técnico Francisco Maturana, além de necessitar da vitória, torce para uma derrota do Uruguai contra o Equador, em Quito, para seguir vivo na competição.
Os colombianos precisam ainda de uma vitória contra o Paraguai, em Assunção, na última rodada, e que os uruguaios não derrotem a Argentina em Montevidéu para terminar o torneio na quinta colocação. A Colômbia, que no final de junho ganhou pela primeira vez a Copa América, ocupa a sexta posição nas eliminatórias, com 21 pontos. O Uruguai, com 25 pontos, é o quinto.
As quatro primeiras seleções da América do Sul se classificam para o Mundial do Japão e Coréia do Sul e o quinto disputa uma repescagem contra a Austrália.
``Temos pela frente uma responsabilidade muito grande com o país e, primeiro, precisamos conseguir a vitória contra o Chile'', disse o atacante Juan Pablo Angel, que joga no Aston Villa, da Inglaterra.