Rio - O meia Mauricio Serna será o desfalque da seleção colombiana na partida desta quarta-feira contra o Chile, em Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Uma lesão na perna esquerda fez com que o jogador preferisse não entrar em campo. Mas o verdadeiro motivo pelo qual ele não atuou, segundo a imprensa argentina, foi o fato de estar se guardando para a partida entre seu clube, o Boca Juniors, e o Bayern de Munique, no dia 27 de novembro, pela decisão da Copa Intercontinental.
“Não quero que agora que se aproxima a final do Mundial, me arriscar a ficar de fora desta partida. Prefiro abdicar da seleção colombiana, que também é muito importante, porque não estou com cem por cento da minha capacidade física”, afirmou Serna.
Serna acalmou a torcida do Boca Juniors dizendo que dentro de dez dias já terá condições de jogar. Com isso ele também não enfrentará o Paraguai na próxima semana, em Assunção, também pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
“Ainda estou sentindo uma dor, mas em menos de dez dias estarei melhor. Estou tranqüilo e a torcida do Boca Juniors também deve ficar, pois vou enfrentar o Bayern de Munique normalmente”, afirmou Serna.