Rio - Ressabiado com os 4 a 1 aplicados pelo São Paulo em pleno Beira-Rio, o técnico Carlos Alberto Parreira, do Internacional, vai usar um esquema tático mais cauteloso contra o Fluminense, às 17h deste sábado, no Maracanã.
Ele vai usar dois volantes para proteger sua zaga, como fizera nos dois jogos anteriores, contra Palmeiras e Atlético-MG – que por sinal seu time venceu.
No treino tático da manhã desta sexta-feira, no Beira-Rio, Parreira testou primeiro Martinez e depois Duílio – ambos bons marcadores – ao lado do cabeça-de-área Leandro Guerreiro. Carlinhos e Jackson, que dividiam a armação de jogadas com Silvinho no meio-campo, foram mantidos – este último foi sacrificado, e ficará no banco de reservas.
Há ainda a possibilidade de Duílio ser o escolhido para o meio-campo e Martinez ser escalado na lateral-esquerda, no lugar de Wéderson.
Na realidade, Parreira não sente o seu time equilibrado. Ele voltou a usar a imagem do cobertor curto para dizer que o Inter, quando privilegia o ataque, desprotege a defesa, e quando reforça o sistema defensivo, como fará contra o Fluminense, desampara o ataque.
Na frente, a dupla Luiz Claudio-Daniel Carvalho será mantida, embora críticos e torcedores peçam Fábio Pinto no lugar de Luiz Claudio..
Deve haver mudança na zaga. No treino, o técnico testou três alternativas: Fábio Luciano-Ronaldo, Fábio Luciano-Gilmar Lima e Ronaldo-Gilmar Lima. A dupla mais provável será Fábio Luciano-Ronaldo.
Assim, a provável equipe para começar a partida é esta: João Gabriel, Bruno, Fábio Luciano, Ronaldo e Wéderson; Guerreiro, Martinez (Duílio) Carlinhos e Jackson; Luiz Claudio e Daniel Carvalho.