Gama enfia 5 no Guarani e se afasta do rebaixamento
Quarta-feira, 07 Novembro de 2001, 17h43 Atualizada: Quarta-feira, 07 Novembro de 2001, 20h17
São Paulo – O Gama conseguiu se afastar um pouco do risco de rebaixamento no Brasileirão ao golear o Guarani por 5 a 0 nesta quarta-feira à tarde, no estádio Manoel Garrincha, no Distrito Federal. Mauro foi o destaque da partida ao marcar cinco gols.
Com o resultado, o time brasiliense chegou aos 24 pontos. O Guarani segue com 29 e paraticamente deu adeus às últimas esperanças de classificação à próxima fase da competição. O massacre do Gama começou logo aos 6min. Wilson Goiano cobrou falta e levantou para área. Romualdo subiu e raspou a cabeça na bola para marcar. Quatro minutos depois, saiu o segundo, mais uma vez de cabeça. Agora foi Mauro que marcou, após cobrança de escanteio.
Aos 18min, a equipe de Brasília deu seqüência ao seu fogo cruzado. Lindomar recebeu na área, dominou e chutou no canto esquerdo de Gléguer para fazer o terceiro. O quarto saiu três minutos depois, outra vez com Mauro de cabeça, após Wilson Goiano levantar para área. Mauro fez o seu terceiro gol e o quinto do Gama aos 31min depois de cruzamento Romualdo.
No segundo tempo, o Gama tirou o pé do acelerador e o Guarani não teve força para reagir. O jogo também foi marcado por uma confusão no banco de reservas das duas equipes ainda no primeiro tempo. Os jogadores trocaram empurrões, mas o tumulto durou poucos minutos.
Untitled Document
Gama
5
X
0
Guarani
Local
Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Público
451 pessoas.
Renda
Não divulgada
Juiz
Não divulgado
Gols
Romualdo, aos 6; Mauro,
aos 10; Lindomar, aos 17; Mauro, aos 22 e 31 minutos
Cartões amarelos
Deda(GA) Henrique, Eduardo Marques
e Fumagalli(GUA)
Gama
Ronaldo; Wilson Goiano,
Nem, Jairo e Rochinha; Deda, Robston, Lindomar e Romualdo (Valenciano);
Mauro (Reinaldo) e Anderson (Gérson) Técnico: Sérgio Alexandre
Guarani
Gléguer; Cristiano, Sangaletti, Edu
Dracena e Jadílson; Caio (Fausto), Henrique, Eduardo Marques e Fumagalli
(Éderson); Sinval e Léo (Marcinho)Técnico: Zé Mário