Rio - O técnico da seleção paraguaia, Sergio Markarián, afirmou nesta segunda-feira que deseja uma vitória sobre a Colômbia na partida desta quarta-feira, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Mesmo com o Paraguai classificado Markarián, que é uruguaio de nascimento, quer ajudar seu país a também garantir vaga no Mundial.
O Uruguai precisa vencer a Argentina, em Buenos Aires, para assegurar vaga na repescagem contra a Austrália, campeã da chave da Oceania. Mas se perder, terá que torcer por uma vitória do Paraguai sobre a Colômbia, que também sonha com a repescagem.
“Vou encarar esta partida contra a Colômbia como um jogo de vida ou de morte, pois o Uruguai depende deste resultado. Não sou responsável pela campanha do Uruguai, mas quero que Deus nos ajude para que possamos dar uma mão ao Uruguai”, afirmou Markarián.
Para incentivar o apoio do público neste jogo Markarián lembrou que esta deverá ser a última partida da seleção paraguaia em Assunção antes da Copa do Mundo.
“Teremos poucas datas para fazer amistosos no próximo ano e dificilmente eles serão realizados em Assunção. Deveremos jogar na Europa e na África. Portanto, é a despedida da seleção antes do Mundial e o povo deve prestigiar”, afirmou Markarián.
Nesta segunda-feira o zagueiro Carlos Gamarra, o lateral-direito Francisco Arce e o meia Roberto Acuña se reapresentaram. O meia Paredes e o atacante Cardozo, que estavam fazendo tratamento no departamento médico, foram liberados e participaram dos treinos normalmente. Mesmo tendo falhado contra a Venezuela, o goleiro Bobadilla foi confirmado como titular para a partida contra os paraguaios.