Rio - Mesmo com a derrota de 3 a 1 para a Venezuela na quinta-feira passada, em San Cristóbal, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, o técnico da seleção paraguaia, Sergio Markarián, não perdeu a alegria pelo fato de sua equipe ter garantido nesta rodada a vaga no Mundial do próximo ano.
Segundo Markarián ele não pode perder a alegria por causa de uma derrota, uma vez que está passando por uma excelente fase em sua carreira. “Estou passando por um grande momento em minha carreira. Quando cheguei este grupo já estava montado, portanto, a novidade era eu. Com isso a classificação passou a ser um grande desafio que consegui vencer”, afirmou Markarián.
Mas para o treinador do Paraguai o desafio está apenas começando, uma vez que seu time quer lutar para fazer um bom papel no Mundial. “Vamos começar outra grande aventura, pois nosso objetivo é conseguir uma boa colocação no Mundial. A Copa do Mundo é uma competição que exige uma grande preparação, do contrário a participação de uma seleção acaba sendo pífia”, afirmou Markarián, que comemorou o empate entre Equador e Uruguai, que deu a classificação antecipada para os paraguaios.
Markarián disse que a equipe vai contar com sua força-máxima contra a Colômbia pois outras seleções dependem deste jogo na luta pela classificação. Porém a diretoria do Cerro Porteño anunciou que vai pedir a Associação Paraguaia de Futebol (APF) para liberar seus jogadores, uma vez que o Paraguai já está classificado para o Mundial. O Cerro se prepara para decidir com Guarani o título do Campeonato Nacional.