Rio - O técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa, deverá convocar o meia Juan Román Riquelme e o atacante Guillermo Barros Schelotto, do Boca Juniors, para a partida desta quarta-feira contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. A convocação deste jogadores começou a ser decidida na tarde de sábado passado, quando eles se encontraram com Bielsa na homenagem de Maradona, em Buenos Aires.
Uma fonte do Boca Juniors revelou ao jornal "Clarín" que Bielsa manteve contato com o clube para conseguir a liberação destes jogadores.
O meia Ariel Ortega, que se machucou na rodada de fim de semana do Campeonato Argentino, confirmou que estará normalmente em campo contra o Uruguai. Desta forma, o único desfalque será o atacante Killy González, que recebeu o segundo cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Peru.
Até o momento Bielsa conta com os seguintes jogadores para o jogo contra o Uruguai: os goleiros Burgos e Cavallero; os zagueiros Ayala, Samuel, Pochettino, Berizzo, Placente, Zanetti e Sorin; os meias Aimar, Castromán, Almeyda, Verón e Husain e os atacantes Julio Cruz e Claudio López.
Atualmente com 42 pontos conquistados na tabela de classificação, a seleção argentina garantiu a primeira colocação nas Eliminatórias e assegurou vaga no Mundial do próximo ano.