Rio - A vitória de 2 a 0 sobre o Peru na quinta-feira passada, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 fez com que a seleção argentina chegasse aos 42 pontos se distanciando cada vez mais do segundo colocado na competição. Mesmo assim o técnico Marcelo Bielsa não ficou totalmente satisfeito, por considerar que sua equipe poderia ter ampliado o placar.
“Merecíamos um resultado com um placar mais dilatado, mas infelizmente perdemos boas oportunidades para ampliar o marcador”, afirmou Bielsa.
Para Bielsa a entrada de Cláudio López no lugar de Julio Cruz fez com que o ataque argentino ganhasse em movimentação. “Achei que a partida estava para um atacante mais ágil. O López cai pelas duas laterais e ainda chega no meio para concluir. Ele fez uma grande partida e nos ajudou muito”, afirmou Bielsa.
No fim da partida o zagueiro Ayala reuniu os jogadores que foram para os quatro cantos do gramado aplaudir os torcedores. “Essa foi uma justa homenagem aos torcedores, que nos apoiaram muito durante toda as Eliminatórias”, afirmou Ayala.
Marcelo Bielsa disse que deverá convocar um jogador para o lugar do atacante Killy González, que recebeu o segundo cartão amarelo contra o Peru e ficará de fora da partida desta quarta-feira contra o Uruguai, em Montevidéu, pela última rodada das Eliminatórias.