Rio - O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, comandou um coletivo na manhã desta segunda-feira na Granja Comary visando o jogo desta quarta-feira contra a Venezuela, em São Luís, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Foi o último treino realizado em Teresópolis antes da viagem para a capital maranhense. No fim, os titulares venceram os reservas por 3 a 0 com gols de Rivaldo e Marcelinho Paraíba (2).
Felipão iniciou o treino com a seguinte equipe: Marcos, Lúcio, Roque Júnior e Edmilson; Belletti, Émerson, Juninho Paulista, Rivaldo e Roberto Carlos; Edílson e Luizão.
Além disso, o treinador armou os reservas igual a Venezuela, que, segundo o espião do Brasil, Jairo Santos, joga com toques rápidos e envolventes.
Depois, Felipão trocou Edílson e Luizão por Marcelinho Paraíba e Ronaldinho Gaúcho. Marcelinho marcou dois gols para os titulares.
No fim do coletivo os jogadores ficaram treinando cobranças de falta. Felipão garantiu que só vai definir o time em São Luís.
Além da Venezuela, quatro jogadores brasileiros terão que se preocupar em não tomar cartões amarelos na quarta-feira. Isso porque eles estão 'pendurados' e poderão ficar de fora da primeira partida da Copa do Mundo ou da repescagem caso sejam advertidos. São os casos de Lúcio, Roberto Carlos, Marcelinho Paraíba e Rivaldo.