São Paulo – Apesar de amargar a 25a posição e estar na zona de rebaixamento restando três rodadas para o final da primeira fase, o Flamengo só depende de suas próprias forças para não cair à Segunda Divisão do Brasileiro.
O time carioca, que vive uma de suas piores crises da história, vai contar justamente com o fato de seus rivais diretos pela vaga se enfrentarem entre si, como é o caso do Juventude.
A equipe de Caxias do Sul, que ocupa o 22º lugar, terá pela frente o Botafogo, Gama e América. Ou seja, um dos quatro –senão os quatro mesmos- irão perder pontos. E, sendo assim, o Fla vencendo seus três últimos duelos (Inter, São Caetano e Palmeiras) irá deixar pelo menos um destes para trás.
Para ajudar ainda mais o time de Zagallo, Botafogo-SP e Sport, que estão atrás na tabela, também têm um jogo direto. O clube paulista ainda enfrentará o Gama também.
Desta forma, vai restar ao rubro-negro carioca conseguir administrar a briga das estrelas Edílson e Petkovic para escapar da Segundona em 2002 ou mesmo guardar na gaveta um possível plano para virada de mesa.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS ÚLTIMOS JOGOS DE CADA TIME QUE CORRE O RISCO DE SER REBAIXADO