São Paulo – O técnico Zagallo não suportou a pressão de mais uma derrota do Flamengo e entregou o cargo na tarde desta sexta-feira. Ele afirmou que não pretende mais trabalhar como treinador. Seu objetivo é ser coordenador ou comentarista de TV.
Carlos Alberto Torres é o novo treinador do Flamengo. Nesta sexta, por volta de 14h, durante participação no Esportes Show, o capitão do tri havia afirmado que nas próximas horas deveria receber um convite para treinar uma grande equipe. Torres já negociou com o Botafogo durante o Brasileirão, mas acabou não acertando.
Zagallo já havia entregado o cargo na segunda-feira, mas depois de Cleso Roth dizer não à proposta do Flamengo para assumir a equipe, foi convencido pelos dirigentes a voltar atrás. Foi acertado naquele dia que o Vello Lobo ficaria até o final do ano.
Mas após a derrota de quinta-feira para o São Paulo por 3 a 1 e o risco cada vez maior de rebaixamento (o time é o 25º na tabela), Zagallo retomou o projeto inicial e antecipou o fim de sua carreira como treinador.