Rio - O Sport não pagou duas cirurgias de joelho e tratamento de recuperação do jogador Nildo feitas na clínica do ex-médico da Seleção Brasileira, Neilor Lasmar, em Belo Horizonte.
Na última vista do atacante à clínica, o atleta foi surpreendido com uma cobrança de Neilor, que exigiu dele um cheque particular para pagamento como garantia de despesa que deveria ter o pagamento dividido entre o INSS e o clube pernambucano.
Nildo foi submetido a duas cirurgias de joelho e está parado há quase um ano. Ele já iniciou um tratamento de fisioterapia e só deverá voltar a jogar no ano que vem. Nildo foi operado em Belo Horizonte no início do ano e vem fazendo tratamento na clínica de Lasmar.
A grave crise financeira que o Sport enfrenta é tão séria que as duas máquinas de cortar gama utilizadas no estádio da Ilha do Retiro enguiçaram e não houve dinheiro para o conserto. O gramado auxiliar do estádio encontra-se em péssimo estado e as marcas de cal já desapareceram há muito tempo.
Em meio a tanta confusão, surgiram informações nesta quarta-feira, em Recife, de que dirigentes do Internacional-RS teria oferecido dinheiro ao Sport para vencer as duas últimas partidas contra Ponte Preta e Coritiba. Os dois clubes são adversários do clube gaúcho na disputa por uma das oito vagas da próxima fase do Brasileiro. Os dirigentes negaram.