Porto Alegre - Para os jogadores que integraram o time misto do Corinthians em Porto Alegre, a determinação mostrada na vitória sobre o Internacional deve ser a mesma da equipe titular contra o San Lorenzo, quarta-feira, em Buenos Aires, quando o Timão pode definir sua passagem para a final da Mercosul.
“É preciso mostrar a mesma motivação dos garotos, porque só a técnica dos titulares não vai adiantar”, resumiu César Sampaio.
Nesta segunda, os cinco corintianos que não estão inscritos na Mercosul (Dida, Sampaio, Renato, Fabrício e Baiano) voltam para São Paulo com Luxemburgo, Scheidt e Ricardinho. Os três últimos participam da audiência na Justiça entre Marcelinho x Corinthians e retornam para Porto Alegre ao final do dia.
“A diretoria disse que todos poderiam ir para a Argentina, mas esses jogadores preferem voltar para São Paulo”, explicou Luxemburgo.
O auxiliar Herón Ferreira comanda treino na cidade de Canoas (RS) e, nesta segunda, o elenco segue para Buenos Aires ao meio-dia.
Após o jogo, a torcida do Inter se concentrou no portão 8, tradicional ponto de protesto do Beira-Rio. Os principais alvos foram o técnico Parreira e o goleiro João Gabriel. A Brigada Militar precisou ser chamada para controlar o quebra-quebra. Segunda-feira é dia de eleição no Internacional.