Reservas do Corinthians acabam com a festa do Inter
Domingo, 25 Novembro de 2001, 17h47 Atualizada: Domingo, 25 Novembro de 2001, 19h23
São Paulo – Mesmo jogando com um time de reservas, o Corinthians derrotou o Internacional, por 2 a 0, neste domingo, no Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado deixa o Colorado com 40 pontos e poucas chances de chegar à classificação para as quartas-de-final do Brasileirão. O time paulista está com 34.
Sem nada a perder, o técnico Wanderley Luxemburgo mesclou jogadores experientes como César Sampaio e Dida com os garotos Pingo e Betão. Do outro lado, ainda na briga só a vitória interessava ao Inter. Mas quem começou melhor foi o time paulista, que tocava a bola com facilidade.
Aos 10 minutos, o Corinthians quase marcou com Renato. O meia chutou cruzado na área, mas foi para fora. Até a metade do primeiro tempo, a equipe paulista tentava cadenciar o jogo. Mas a torcida colorada, que compareceu em bom número ao Beira-Rio, tentava empurrar seu time. Aos 26 minutos, o time de Parreira avançou pela direita e fez bom
cruzamento, mas o goleiro Dida se antecipou e defendeu a bola. Na tentativa de dar o troco, Luciano Ratinho cruzou da esquerda. Fernando Baiano ganhou a disputa aérea, mas mandou a bola para fora.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Inter teve duas boas chances de marcar. Na primeira, Carlinhos recebeu livre na intermediária e chutou forte para o gol, mas a bola passou por cima do gol corintiano. Na segunda chance, o atacante Daniel Carvalho fez bom lançamento para Luiz Cláudio. Dida se antecipou e fez o corte.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. O primeiro lance de perigo foi do Internacional. Depois de cobrança de escanteio, o meia Jackson ganhou a bola pelo alto mas cabeceou para fora. Aos 7 minutos, o Corinthians abriu o placar. Fernando Baiano recebeu lançamento. O goleiro João Gabriel e o zagueiro Gilmar Lima se atrapalham e a bola
sobrou para o atacante corintiano marcar.
Na tentativa de empatar, o técnico Parreira mudou o time. O treinador sacou Duílio e colocou Fabiano. Dois minutos depois, Diogo Rincón entrou no lugar de Luiz Cláudio. As substituições não surtiram o efeito esperado. O Internacional teve alguns bons momentos, mas o Corinthians chegou ao segundo gol. Aos 24 minutos, a zaga do Inter vacilou e num bate-rebate a bola sobrou para Renato ampliar o marcador.
No fim do jogo, o time colorado trocava bolas no ataque e tentava pressionar, mas a torcida vaiava a equipe. Do outro lado, o Corinthians cadenciava o jogo e esperava o final da partida. Aos 42 minutos, Rodrigo Pontes recebeu lançamento na entrada da área e tocou por cobertura, na saída de João Gabriel. O zagueiro Gilmar Lima alcançou a bola e evitou o que seria o terceiro gol corintiano.
Antes de terminar a partida, um objeto atingiu um dos bandeirinhas, que caiu na lateral do gramado. O jogo foi paralisado e o assistente recebeu atendimento médico.
Untitled Document
Inter-RS
0
x
2
Corinthians
Local
Beira-Rio, em Porto Alegre.
Árbitro
Antônio Pereira da Silva (Fifa-GO)
Renda e Público
não fornecidos
Cartões Amarelos
Pingo e Fabrício (COR) Martinez
(INT)
Gols
: Fernando Baiano, aos 52'
e Renato, aos 68' (COR)
Inter-RS
João Gabriel; Bruno, Gilmar Lima, Ronaldo e Martinez; Leandro Guerreiro,
Jackson, Carlinhos e Duílio (Fabiano, aos 58'); Daniel Carvalho e Luiz Cláudio
(Diogo Rincón, aos 65') - Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Corinthians
Dida; Pingo (Angelo, aos 72'), Anderson,
Batata e Betão; César Sampaio, Rodrigo Pontes, Fabrício e Renato; Luciano
Ratinho (Leandro, aos 64') e Fernando Baiano (Aquiles, aos 83') - Técnico:
Wanderley Luxemburgo.