São Paulo - Após a goleada sofrida para o Vasco, por 7 a 1, em São Januário, o elenco do São Paulo ainda tenta se restabelecer do desastre no Rio de Janeiro. Como consolo da goleada resta apenas o fato do Tricolor se manter na zona de classificação, precisando de apenas um ponto para garantir a vaga.
O titular Rogério Ceni está suspenso por ter sido expulso na partida contra o Vasco, logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Em um lance de ataque do Vasco, Ceni tocou com a mão na bola fora da área e acabou levando o cartão vermelho.
”Não foi um lance intencional, não saí premeditado para pegar a bola. O espaço de tempo entre a cabeçada e a defesa foi pequeno, meu reflexo foi defender a bola”, defendeu-se o goleiro.
Porém, para Rogério Ceni e o técnico Nelsinho Baptista, a goleada sofrida diante do Vasco não irá atrapalhar o objetivo da classificação.
”Perdermos a partida para o Vasco em um lance totalmente atípico que mudou o placar da partida. Esperamos que a torcida compareça ao Morumbi contra o Atlético-MG, pois certamente conseguiremos a reabilitação”, afirmou Ceni
”Foi um jogo em que tudo deu errado. Agora estamos preocupados com a classificação e esse resultado não traumatizará o grupo de forma alguma”, completou o treinador.
Além do goleiro Rogério Ceni, o São Paulo terá mais dois desfalques para a partida contra o Atlético-MG. O lateral-esquerdo Gustavo Nery, que também foi expulso, e o zagueiro Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ficam de fora da partida decisiva.
O diretor de futebol do clube, José Dias, antecipou-se a qualquer comentário sobre uma possível demissão de Nelsinho Baptista e garantiu o treinador no comando do Tricolor.
”Perdemos para a arbitragem não para o Vasco. Não será esse resultado negativo que irá abalar o belo trabalho feito pelo Nelsinho”, afirmou o cartola.