Rio - Mais dois jogadores estão fora dos planos do Guarani para a próxima temporada. Ontem à tarde, o gerente de futebol do clube, o ex-meia Neto, comunicou que o goleiro Gallas e o volante Élder serão liberados logo após o término do Campeonato Brasileiro.
Com estes dois nomes, a lista de dispensas do clube já chega a oito nomes: os goleiros Gléguer, Edervan e Gallas; os zagueiros Marcelo Souza e Ernani; os volantes Élder e Fausto e o meia Guaru.
A dispensa de três goleiros se justifica. A intenção de Neto para a temporada 2002 é ter o veterano Ronaldo, com quem mantém grande amizade desde os tempos em que jogaram juntos no Corinthians, como titular do gol bugrino. O experiente Gilberto, atual titular, tem contrato até junho de 2002 e está confirmado no elenco. O garoto Bruno, recém-saído da equipe de juniores, seria a terceira opção para o técnico Zé Mário.
Além da divulgação dos atletas que não fazem parte dos planos para a próxima temporada, Neto também negocia a renovação de contrato de alguns jogadores do atual elenco. O zagueiro Lica e o volante Caio não devem ser problema para renovar com o Guarani por, pelo menos, mais seis meses.