Corinthians apanha do San Lorenzo e fica fora da final
Quarta-feira, 28 Novembro de 2001, 23h58 Atualizada: Quinta-feira, 29 Novembro de 2001, 11h35
São Paulo – O Corinthians apanhou feio do San Lorenzo por 4 a 1, em Buenos Aires, nesta quarta-feira à noite, e deu adeus ao sonho de disputar sua primeira final de uma competição sul-americana. O time argentino está na final da Copa Mercosul e espera pelo classificado do confronto entre Grêmio e Flamengo, que jogam nesta quinta. O campeão leva um prêmio de US$ 4,6 milhões.
Romeo (2), Pusineri e Ângelo (contra) marcaram os gols argentinos. Luizão fez para o time paulista, que apenas cumpre tabela no Brasileirão contra o Fluminense no próximo domingo antes de entrar em férias.
Apesar do time argentino ter começado melhor, o primeiro lance de perigo foi do Corinthians. Aos 15 minutos, Fabinho pegou sobra da defesa e bateu com força no alto; Saja se esticou e fez ótima defesa.
A equipe de Luxemburgo melhorou após os 20 minutos, e passou a equilibrar as ações. De qualquer forma, o San Lorenzo chegava mais. O meia Romagnoli teve bastante liberdade para criar a maioria das jogadas argentinas.
O gol saiu aos 36 minutos. Após cobrança de falta desviada por Pusineri, Doni defendeu parcialmenmte; Fabinho tentou cortar, mas parou a bola em cima da linha e Romeo só empurrou para dentro.
O San Lorenzo marcou o segundo logo aos nove minutos da segunda etapa, e deixou o Corinthians desesperado. Romagnoli cruzou da esquerda e Pusineri esticou a perna entre Fabinho e Rogério. A bola foi no canto esquerdo de Doni.
O time paulista tomou o terceiro aos 21 minutos, em boa jogada de Franco, que entrou como quis na área e tocou para o meio. Ângelo, que entrou no lugar de Pingo, tentou cortar e mandou para dentro.
Desorientado, o Corinthians partiu para cima completamente desorganizado, e ainda cedeu espaço para os contra-ataques. Ainda conseguiu um gol aos 32 minutos. Ricardinho cobrou falta e Luizão marcou de cabeça.
Fabinho, bastante nervoso em campo, foi expulso após reclamar pênalti não existente e cometer falta feia em um adversário aos 35 minutos.
Romeo ainda marcou mais um aos 46, após receber passe de Romagnoli.
Untitled Document
San Lorenzo
4
X
1
Corinthians
Local
Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos
Aires (Argentina).
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Carlos Torres (PAR)
Gols
Romeo, aos 36'; Pusineri,
aos 54'; Angelo (contra), aos 67'; Romeo, aos 90' (SAN) Luizão, aos 77'
(COR)
Saja; Serrizuela, Ameli,
Capria e Paredes; Michelini, Pusineri (Zurita, aos 73'), Erviti e Romagnoli;
Franco (Leo Rodriguez, aos 79') e Romeo. - Técnico: M. Pellegrini
Corinthians
Doni; Pingo (Angelo, aos 61'), Scheidt,
Marquinhos e Kléber; Fabinho, Rogério e Ricardinho; Luizão, Deivid (Luciano
Ratinho, aos 61') e Gil (Leandro, aos 76') - Técnico: Wanderley Luxemburgo.