São Caetano fecha primeira fase com goleada no Rio
Sábado, 01 Dezembro de 2001, 17h53 Atualizada: Sábado, 01 Dezembro de 2001, 18h38
São Paulo - O São Caetano encerrou a sua belíssima participação na fase de classificação do Brasileiro goleando o Botafogo por 4 a 1 no estádio de Caio Martins, em Niterói, Rio de Janeiro. Magrão, duas vezes, Bechara e Vinicius anotaram para os paulistas; Júnior e Leo Inácio descontaram.
Com o resultado, o time paulista termina a etapa como líder absoluto do torneio com 59 pontos, conquistados em 18 vitórias e cinco empates. O segundo colocado é o Atlético-MG com 49. Os mineiros se despedem da fase de classificação contra o São Paulo neste domingo, no Morumbi.
O jogo foi fácil para o São Caetano. O time da casa jogou com um time de reservas e foi presa fácil para a melhor equipe do campeonato. Logo aos 14 minutos de jogo, o Azulão abriu o marcador com Bechara acertando um belo chute de primeira, sem chances para o goleiro Kleber.
O Botafogo ainda esboçou uma reação e empatou o jogo cinco minutos depois, aproveitando um cruzamento da esquerda feito por Leo Inácio.
Foi o último suspiro do clube carioca na partida. Com um toque de bola envolvente, o São Caetano passou a criar várias chances de gol e só não estabeleceu uma goleada histórica já na etapa inicial por excesso de preciosismo de seus atacantes.
Aos 22 minutos, Magrão começou o show de gols perdidos ao colocar por cima do gol um cruzamento de Anaílson que achou o atacante na frente de Kleber. Sete minutos mais tarde, Anaílson limpou toda a zaga alvinegra e foi derrubado dentro da área. Magrão ficou com a vantagem, mas perdeu o gol.
Aos 32 e aos 33 Anaílson e Esquerdinha perderam dois gols dentro da pequena área adversária e aos 40, Esquerdinha aproveitou uma bobeada de Júnior, que recuou uma bola muito fraca, e, mais uma vez, sozinho, na cara de Kleber, perdeu ao tentar encobrir o goleiro.
No último lance da primeira etapa, Magrão colocou justiça no placar ao escorar mais um cruzamento da esquerda e fazer o segundo do Azulão.
O Botafogo voltou para a segunda etapa com Vlad e Tiago nos lugares de Daniel e Leonardo, mas já tomou o terceiro logo aos dois minutos com Vinicius de cabeça. Magrão ampliou aos 16.
Com quatro a um no placar, o time da casa se entregou em campo e o São Caetano passou a se poupar para a próxima fase. A oito minutos do fim, Paulo César colocou a mão na bola dentro da área. Leo Inácio bateu o pênalti com categoria e deu números finais ao jogo.
Untitled Document
Botafogo
2
x
4
São Caetano
Local
Caio Martins(Rio de Janeiro-RJ)
Público e renda
Não divulgados
Árbitro
Alexandre Lourenço Barreto(RS)
Cartões amarelos
Fabiano, Thiago Costa, Simão
Gols
Bechara 10', Júnior 19,
Magrão 44' e 61' Vinicius 47' e Léo Inácio 82'
Botafogo
Kléber, Júnior( Thiago Coelho 46'), Fabiano e Dênis; Leonardo, Tiago
Costa, Almir, Daniel(Vlad 46') e Leonardo Inácio; Geraldo e Felipe(Cláudio
Millar 66'). Técnico: Abel Braga
São Caetano
Sílvio Luiz, Júlio César, Daniel, Vinicius
e Paulo César; Simão, Marlon, Esquerdinha(Márcio Griggio 73') e Bechara(Ailton
67'); Anailson(Almir 80') e Magrão. Técnico: Jair Picerni