São Paulo – O Bahia venceu o Sport por 1 a 0, na Ilha de Retiro, em Recife, e carimbou o passaporte para as quartas-de-final do Brasileirão.
O Bahia terminou a primeira fase em oitavo, com 45 pontos e agora pega o São Caetano, no ABC Paulista. O Sport, com 19, já estava rebaixado e acabou na lanterna do campeonato.
O gol baiano saiu aos 31min do primeiro tempo, com Nonato, que aproveitou a confusão dentro da grande área do Sport para chutar cruzado e sem chances para Adinan.
A partida foi equilibrada e o empate seria o resultado mais justo porque o Sport, em momento algum, foi dominado pela equipe baiana e criou inúmeras chances para marcar.
O Sport, mesmo muito desfalcado, assumiu o controle da partida e logo aos três minutos, Marcelo Passos quase marca numa bela cobrança de falta que foi bem defendida pelo goleiro Emerson. O Bahia só chegou com perigo aos 16 minutos numa cabeçada de Róbson.
O clube baiano atacava pela esquerda com Kena que enfrentava o lateral Lico sem qualquer cobertura dos zagueiros, mas acabou chegando ao gol numa jogada rápida de Nonato que recebeu dentro da área e virou rápido para marcar o único gol da partida.
No segundo tempo, o Sport voltou modificado e criou várias chances para marcar, principalmente através do lateral Lico. O Bahia só admnistrava o jogo e parava o jogo no meio campo com faltas diante do péssimo árbitro Léo Feldman que acompanhava o jogo de longe e invertia as marcações, irritando os jogadores das duas equipes.
Evaristo ainda teve a infelicidade de perder Pretto e Nonato contundidos e preferiu assumir uma posição defensiva e segurar o resultado. O Sport, já rebaixado, sofreu sua 15ª derrota no torneio.