Salvador - Sport e Bahia enfrentam-se neste domingo, às 16h, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, numa partida que só tem importância para os baianos.
O tricolor ainda luta por uma das oito vagas das semifinais da competição. O Sport é o último colocado e já está rebaixado para a Série B do ano que vem. Cheio de problemas e dívidas, o time pernambucano só tem um pensamento: passar uma borracha em tudo que fez esse ano e dar início a uma profunda reformulação do seu futebol profissional para o ano que vem.
O Bahia não tem dois titulares: o zagueiro Jean Witte e o cabeça-de-área Ramalho, suspensos. O lateral-esquerdo Jéferson, também continua fora. Ele voltou a sentir na manhã desta sexta-feira a antiga contusão no tornozelo direito. O ex-júnior Chiquinho continua na lateral-esquerda.
O Sport não terá o zagueiro Tinho, o meia Edu Manga e os cabeças-de-área Leomar e Érlon, que pediram para sair. Alex Pinho e o meia Cléber, este a revelação do time no campeonato, estão suspensos.
Por falta de jogadores, uma vez que vários titulares já deixaram o clube, Mauro Fernandes promove mais dois juniores no jogo de despedida do Brasileiro. O cabeça-de-área Éverton começa jogando e o também cabeça-de-área Clécio, ficará no banco.
Com tantos problemas enfrentados pelo adversário, o Bahia, de Evaristo de Macedo, é só otimismo. O técnico alterou até o esquema que usou durante a campanha do Brasileiro, para tornar a equipe mais ofensiva e em condições de conquistar a vitória que poderá lhe assegurar a classificação para a próxima fase do campeonato.